28 de novembro de 2017

Hash Browns de batata doce



Desde que vi este vídeo, que andava com vontade de experimentar os "hash browns" de batata doce. O desafio da Marta foi o motivo que me faltava para não adiar mais a experiência e para passar por aqui para vos dizer um "olá".
Os hash browns são uma dos pratos possiveis do chamado "pequeno-almoço inglês" e têm como principal ingrediente a batata  que deve ser ralada e drenada para perder toda a humidade. Podem ser fritos em pouca gordura ou cozinhados no forno para uma preparação mais saudável. Como não sou muito amiga de pequenos-almoços com ingredientes que normalmemnte uso nas refeições principais (não sou capaz de comer ovos ou tomate, por ex., ao pequeno-almoço, mas já a minha mãe gosta de um bom prato de sopa ...), preparei estes hash brown para acompanhar o jantar de Domingo que lá em casa consiste basicamente em sopa e acabaram por acompanhar uma marmita bem singela, com salada e, claro, sopa.
Como tinha pouca batata doce e usei um ralador mais grosso, os meus hash browns não ficaram tão bonitos como os do vídeo, mas ficaram muito saborosos, mesmo com menos temperos.
 

Ingredientes:
2 batatas doce
1 ovo
Sal q.b.
Oregãos q.b.

Preparação:
Descasque as batas e rale usando o ralador mais grosso.
Polvilhe com sal grosso e deixe repousar cerca de 30 minutos.
Transfira a batata para um pano limpo e esprema, retirando todo o liquido que existir.
Volte a colocar a bata numa taça e tempere com sal (e pimenta se quiser) e orégãos (ou outra erva a gosto).
Acrescente o ovo e envolva muito bem.
Forme montinhos com as mãos, coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal e espalme-os, dando-lhes uma forma quadrada ou redonda.
Leve ao forno pré-aquecido a 200º durante cerca de 20 minutos ou até ficarem dourados e tostadinhos nas bordas.




Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...