4 de janeiro de 2017

Saldos, quem não gosta?


No lugar do costume, na Wook, há saldos até dia 20 deste mês. É sempre uma oportunidade para comprara aquele livro que está na nossa lista de desejos a um preço mais simpático.

Deixo-vos aqui algumas sugestões, começando por alguns livros que já estão na minha estante e que não dispenso para me inspirar:


1 - "Pratos e Travessas", de Mónica Pinto, um livro cheio de fotografias e receitas deliciosas da autora do blogue com o mesmo nome "Pratos e Travessas". Aqui a ode é feita à nossa cozinha, á cozinha portuguesa, cheia de receitas ricas em ingredientes e sabor e ilustradas pelas belissimas fotografias da Mónica.

2 - "Sobremesas 5-5-5", de Rita Nascimento, com sugestões de sobremesas com 5 ingredientes ou menos, para se confeccionarem em 5 minutos e com um custo até 5 euros. É caso para dizer que é "bom, barato e bonito". A Rita tem um canal no you tube que vale a pena seguir.

3 - "O Livro de Cozinha da Marta", de Marta Varatojo. Aqui o tema é a cozinha macrobiótica e embora não seja seguidora de nenhum regime alimentar especial, gosto de conhecer alternativas saudáveis que ajudem a manter o meu organismo a 100%. Procuro aqui muitos conselhos para resolver, pela via da alimentação, os meus problemas de fígado e vesícula. Estão para breve duas receitas no blogue, muito simples, trazidas deste livro. Podem encontrar mais sugestões e informações pela mão da Marta no site "macroexotic.com".

4 - "Delicioso Piquenique", de Isabel Zibaia Rafael, aka "Laranjinha" do conhecido blogue "Cinco Quartos de Laranja". Encontram aqui receitas deliciosas a que a Isabel já nos habituou e como o tem a é picnicar, também servem para marmitar.

5 - "Cozinha Vegetariana para quem quer Saudável", de Gabriela Oliveira. Mesmo para quem não é vegetariano, nem, como eu, queira seguir um regime alimentar em particular, mas que esteja sempre à procura de alternativas mais saudáveis na alimentação este é um dos livros a não perder. A Gabriela Oliveira também tem um blogue onde podem encontrar mais informação.

6 - "Cozinha para Dias Felizes", também da Isabel Zibaia Rafael. Sempre achei que o titulo deste livro condizia a Isabel, sempre a sorrir.

7 - "Natural, o Grande Livro da Cozinha Vegetariana", de Joana Alves. Mais um livro de receitas vegetarianas, porque é sempre bom alternar a nossa alimentação e mais uma bloguer que salta do digital para as páginas em papel. Passem pelo "Le Passe Vite" e espreitem.

8 - "As receitas da Mafalda", de Mafalda Pinto Leite, um nome já incontornável no mundo das receitas saudáveis. Por aqui também se come carne e peixe, tudo à mistura com muitos legumes, especiarias e ingredientes alternativos. Podem encontrar na Wook outros livros da mesma autora e passar pelo site, "Dias com a Mafalda" para mais receitas inspiradoras. 

9 - "Dicionário de Sabores", de Niki Segnit. Este é um verdadeiro livro de mesa de cabeceira. O que vai bem com o quê? Um dicionário de combinações de sabores entre milhares de ingredientes, com algumas receitas pelo meio.

10 - "O Novo Vegetariano", de Yotam Ottolenghui, um nome imprescindível na cozinha vegetariana, com inspiração na cozinha do mundo. Um livro simples e simplesmente delicioso.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...