26 de julho de 2016

Pudim de aveia e chia com toping de pêssego



Pêssegos, sim, Marta, são uma das frutas preferidas de Verão. Pela cor, pelo aroma, pelo sabor. Nunca faltam na minha cesta, mesmo que nem sempre os possa comer em cru (provocam-me alguns problemas digestivos ... coisas que não se explicam), por isso normalmente iopto por os cozinhar, seja para uma sobremesa, seja para integrarem uma salada. Ano passado descobri-lhes a parelha maravilhosa com o cardamomo e assim, neste par, passaram a ser um dos elementos constantes dos meus pequenos-almoços. Por isso, aqui fica a partilha dos meus pêssegos tão aromáticos:



Ingredientes:
2 iogurtes naturais
2 colheres de sopa de flocos de aveia integral
1-2 colheres de sopa de sementes de chia (conforme querem uma consistência mais leve ou mais sólida)
2 pêssegos pequenos, pelados e cortados em cubinhos
1 colher de sopa de água
1 vagem de cardamomo aberta
1 colher de sobremesa de mel claro
Granola a gosto para servir (opcional)

Preparação:
Comece por misturar os iogurtes com a aveia e a chia. Mexa muito bem e eleve ao frigorífico. Volte a mexer ao fim de 10 minutos, para que os flocos e as sementes não se colem.
Num tachinho coloque os pêssegos, a água, a vagem de cardamomo e o mel. Deixe cozinhar em lume brando até o pêssego amolecer.
Retire do lume e reserve.
Na hora de servir divida por dois copinhos colocando em camadas a granola, a mistura de iogurte e o pêssego com o liquido que tiver libertado durante a cozedura.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...