23 de junho de 2015

Linguini com lulas grelhadas


As lulas e o polvo não fazem parte da nossa lista de compras habitual, nem sei muito bem a razão de ser desta ausência porque adoro umas e outro, por isso de vez em quando fico com uma vontade súbita de fazer uma (ou mais) refeição com estes ingredientes.
Da última vez que decidi que para o almoço haveria lulas, saí para as comprar já com a ideia fixa de as fazer grelhadas. Adoro lulas grelhadas regadas com azeite e alho, o problema é que entro sempre numa luta exaustiva com as lulas no momento de as grelhar, chego a praguejar e a jurar que nunca mais faço lulas grelhadas em casa, mas no fim o sabor compensa de tal maneira que sei que vou repetir a proeza um dia destes.

Não se esqueçam de participar no passatempo Florette/De cozinha em cozinha passando pela minha AQUI


Ingredientes:
Linquini q.b.
4 lulas grandes, limpas, abertas a meio
1 mão cheia de tomate cereja
1 curgete pequena
Coentros secos q.b.
Azeite q.b.
1 dente de alho grande, picado
Sumo limão
Sal q.b.

Preparação:
Coza a massa numa panela com bastante água e sal até ficar al dente. Coe e passe por água fria para parar a cozedura. Reserve.
Corte a curgete em fatias finas, tempere com um pouco de sal.
Unte uma frigideira ou grelhador anti aderente com um fio de azeite e aqueça. Quando estiver quente, grelhe as fatias de curgete, até ganharem cor, mas não em demasia, nem as deixe ficar demasiado moles, e os tomates inteiros até começarem a murchar. Reserve.
Pincele as lulas com azeite e coloque no grelhador bem quente. Grelhe de ambos os lados, até ficarem tenras.
Corte a curgete e as lulas em tiras e misture-as no massa juntamente com as lulas.
Aqueça o azeite com o alho picado até começar a fervilhar. Retire imediatamente do lume para o alho não queimar e regue a massa com este molho.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...