5 de janeiro de 2015

A primeira receita do ano ... para começar bem o ano e o dia



É um dejá vu, isto de balanços de fim de ano e promessas para o ano que entra, mas sem estes momentos a passagem de ano não seria o mesmo. É tempo de fazer balanços, sim e estabelecer objectivos também, alguns ficarão pelo caminho, outros serão, certamente concretizados. Para este Novo Ano continuo a desejar que seja um ano com muito amor, amizade, saúde, muito trabalho, boas comidas, muitos passeios e bons momentos, mas a palavra de ordem vai ser organizar e, assim, por aqui começamos o ano a arrumar a casa.

Há tempos foi proposto ao blogue uma parceria com a MyProtein (vejam abaixo), uma marca especializada em nutrição desportiva, que lançou recentemente o site português e onde podemos encontrar produtos muito interessantes, entre manteigas, farinhas e os chamados super alimentos. Para iniciar esta parceria recebi uma embalagem de "super berries" e uma de farinha de kamut, com as quais conto fazer receitas deliciosas e saudáveis. Comecei por uma receita muito simples, para nos animar no começo do dia: granola. É um dos meus ingredientes preferidos no pequeno-almoço, que alterno com a aveia em cru ou em papas, e é um excelente snack para aqueles momentos em que nos apetece trincar algo, para enganar o apetite.



Ingredientes:
1 chávena de flocos de aveia grossos integrais
2 colheres de sopa de quinoa
1/2 chávena de mistura de sementes (linhaça, abóbora, girassol, chia,: etc.)
1/3 de chávena de amêndoas com pele grosseiramente picadas
1/4 de chávena de bagas desidratadas (usei as Super Berries, da MyProtein, que contêm arandos, goji, fisalis, cassis, mirtilo e morangos)
Sumo e raspa de 1 laranja
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de mel
1 colher de café de canela em pó

Preparação:
pré aqueça o forno a 170º
Numa taça grande misture os ingredientes secos, com excepção das bagas.
Numa caçarola pequena misture os líquidos, a raspa da laranja e a canela e leve a lume médio até o mel se dissolver.
Verta a mistura quente sobre os ingredientes secos e envolva bem com a ajuda de uma colher de pau. Estando a mistura morna, aperte alguns pedaços entre as mãos para criar alguns pedaços mais crocantes.
Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e espalhe a granola. Leve ao forno até dourar, mexendo a mistura de 10 em 10 minutos para não queimar e dourar por igual.
Retire do forno, junte as bagas e deixe arrefecer.
Guarde num frasco hermético. 


***

A MyProtein:
Fundado em 2004, Myprotein® é o número um da nutrição desportiva em Europa. A empresa tem crescido rapidamente desde o primeiro dia, o propósito é a qualidade dos produtos e um óptimo serviços pára os clientes.

Em sua curta história, a empresa, ganhou vários prémios prestigiosos. Recentemente, em Novembro 2009, Myprotein® foi incluído no prestigiado 2009 TIMES Fast-Track 100 lista de empresa que mais crescem no Reino Unido. N° 21 na lista, a empresa estabeleceu-se como uma das lideres em todos os sectores.

Também em 2009, Myprotein® ganhou o prémio regional para Small to Medium Sized Business para o noroeste da Inglaterra no National Business Awards a nível nacional. A empresa tem sido capaz de contrariar a concorrência, e ser reconhecido pela sua excelente performance e filosofia.

Em 2007, Myprotein® recebeu um prémio para CBI (Confederation of British Industy). E foi eleita a Jovem Empresa Nacional do ano, pela Growing Business Awards.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...