20 de dezembro de 2014

Projecto Marmita Semana 42/2014

O fim de ano é sempre uma correria. A pensar no Natal e nas pessoas a quem queremos presentear. Sair para as ruas do Porto e espreitar montras à procura daquele presente que ainda não conseguimos definir. Ao mesmo tempo a mente vai-se divergindo para as iguarias que vão à mesa. O trabalho aperta um pouco e faz-nos correr mais um bocadinho. Este ano juntei a este mix habitual umas pequenas obras em casa que baralharam os dias, as rotinas e os cozinhados. Confesso que não foi fácil, durante esse tempo, compor marmitas diversificadas, mas estamos agora a entrar na rotina habitual. Ainda bem, porque lidar com o cansaço e a falta das "minhas" condições para me cozinhar estava  a revelar-se uma tarefa dificil.

No Domingo à noite preparei este cuscuz, a que juntei alguns frutos secos tostados que juntamnete com o pimento lhe deram o toque picante e, no momento final, uma lata de atum. Eu que pensava que não gostava de atum, vou encontrando algumas combinações que me surpreendem pela positiva. A meio da semana uma dose de quinoa em quantidade suficiente para usar e congelar. Sei, assim, que não estarei desprevenida. Sigam este conselho: congelem, congelem e congelem. Tudo o que puderem. Acreditem que é melhor que comprar comida pronta a cozinhar. 

Segunda-feira
Sopa de espinafres + Cuscuz picante de couve-flor com frutos secos e atum (regado com lima no momento de servir).



Terça-feira
Foi dia de deitar mão ao que havia disponível. O arroz de peixe do jantar, que tinha tido por companhia uma bela dourada, viu-se obrigado a sofrer a companhia de um surimi e lá foi ele para a marmita. 


Sopa de espinafres + Arroz de peixe e ameijoas com surimi



Quarta-feira
Creme de legumes (do congelador) + O que restou do cuscuz picante de couve flor e atum.



Quinta-feira
Creme de legumes (do congelador) + Quinoa com maçã, tiras de peru, rúcula, cogumelos, cebola e milho 



 Sexta-feira
Creme de legumes + Omeleta de salsa (cortesia do marido) com salada de alface, tomate e cebola

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...