29 de novembro de 2014

Projecto marmita - Semana 39/2014

E mais um mês a chegar ao fim. Embora apeteça comida de conforto, a verdade é que continuo a não resistir às saladas, sempre tão fáceis de preparar e que podem ser uma refeição por si mesmas ou o melhor acompanhamento para os mais diversos sabores. Mesmo assim, não faltaram uns legumes salteados e uma beringela grelhada em rodelas, tudo preparado no Domingo à noite, para servir as marmitas de segunda a quarta. Finalmente acabaram as barrinhas de pescada, que para não variar, forma cozinhadas no microondas e a salada de quinta-feira fez uma almoço delicioso (uso camarão comprado já cozido - o do Pingo Doce tem sido o meu preferido - e congelo. Quando preciso retiro apenas a quantidade que quero e deixo descongelar naturalmente) e acabei a semana com um "take-away": o crepe de salmão, irresistível e acompanhado de uma salada a condizer. 

  
Segunda-feira
Creme de brócolos (receita do Gordon Ramsay, do mais simples e saboroso que pode haver) + Legumes salteados (curgete, nabo e beringela) com ovo ligeiramente cozido + Cheesecake desconstruido (que chique e tão fácil: é só colocar uma colherada de cheesecake no recipiente, assim de forma descontraída, não faz mal se ficar muito desfeito).


Terça-feira

Sopa de feijão verde + Salada em camadas de beringela grelhada com tomate e queijo fresco, com azeite e manjericão + Cheesecake desconstruído.



Quarta-feira
Sopa de feijão verde + Barrinhas de peixe com legumes salteados.



Quinta-feira
Creme de brócolos + Salada de alface, milho, tomate, camarão e abacate temperada com azeite e sumo de lima


Sexta-feira
Sopa de feijão verde + Crepe de salmão e salada de manga, abacate, rúcula e tomate com gengibre e manjericão

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...