15 de novembro de 2014

Projecto Marmita Semana 37/2014

Como já vos tinha referido a semana passada, está na altura de renovar as marmitas pré-preparadas e esta semana fiz um estufado de legumes que me há-de dar para 3 a 4 doses, assim mesmo a solo, ou complementado com massa ou ovos, ou até triturado para um creme de legumes se, de repente, me faltar a sopa. E por falar em sopas, a partir deste fim-de-semana começo novo armazenamento.

Segunda-feira
Sopa de agrião + Salada de queijo fresco com rúcula, agrião, tomate e romã (maravilhosa, acreditem!)

Terça-feira
Sopa de agrião + O tal estufado de legumes (cebola, batata doce, grão e acelgas com um cheirinho de sementes de alcaravia)
 
Quarta-feira
Creme de ervilhas e curgete (congelador) + Empada de carne (congelador) + Salada de rúcula, couve branca, tomate e romã
 
Quinta-feira
Creme de curgete e ervilhas + Crepe recheado com rúcula, tomate e surimi (barrado com pasta de queijo creme, mostarda, alho e salsa picada) - costumo ter sempre crepes (homemade, mas também podem ser de compra) no congelador. Normalmente sirvo-os em sobremesa, mas podem fazer as vezes de uma torilha numa refeição salgada e até podem ser recheados e panados. 
 
 Sexta-feira
Creme de legumes com feijão branco e tomilho + Barrinhas de peixe com salada de rúcula, tomate e papaia, temperada com azeite, sumo de limão e gengibre ralado.
 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...