12 de julho de 2014

Projecto marmita Semana 26 e outras coisas

Mesmo nos dias de calor não dispenso a sopa. Esta semana houve sopa de cenoura e espinafres (sem batata). Houve uma "meatless monday" deliciosa com vegetais assados e queijo feta. Houve uma batata doce transformada em puré a acompanhar um bife com molho de alho. Houve gelatina de batido de morango, sim, estão mesmo a ver que houve aproveitamentos. Houve mais uma dose de vegetais assados com o meu querido ovo escalfado. Houve uma omeleta de claras (uma estreia) com os restantes vegetais. Não ficou bonita por aí além, porque não sou mestre em enrolar omeletas e mesmo que fosse dúvido que o conseguisse fazer, dado o volume do recheio, mas ficou saborosíssima. Houve uma salada a saber a Verão, cheia de legumes grelhados temperados com as minhas ervas, quinoa, feta e abacate.
Para outras novidades, relacionados ou não com comida, não se esqueça de ler o post até ao fim.

Segunda-feira


Sopa de cenoura e espinafres. Vegetais assados (batata doce, alho francês e curgete) com tomate cereja e queijo feta. Gelatina de batido de morango .

Terça-feira


Sopa de cenoura e espinafres. Tiras de bife ao molho de alho com puré de batata doce e salada de rúcula, tomate e milho.

Quarta-feira


Sopa de cenoura e espinafres. Vegetais assados (batata doce, alho francês e curgete)  e ovo escalfado.

Quinta-feira




Sopa de cenoura e espinafres. Omeleta de claras com vegetais assados. Salada de folhas verdes, tomate e pepino

Sexta-feira


Sopa de alface e feijão branco. Salada de legumes grelhados com quinoa, feta e abacate.

Porque "nem só de pão vivo o homem":

Até 13 de Julho no Mercado Bom Sucesso, no Porto há festival de livros. O evento é promovido pelo "Bairro dos Livros" sob o tema "Ler é Rockar". Saiba tudo aqui.

Para os adoradores da minha querida cidade do Porto: a Wook lançou um novo livro de Germano Silva, "Caminhar pelo Porto" e quem quiser mesmo caminhar pelo Porto com o autor, pode ter a sorte de o fazer, veja aqui como.




Através do Mamrita Lisboeta: para quem, como eu, não viu o filme "O Segredo de Um Cuscuz", não perca a oportunidade de o ver (ou rever) hoje, Sábado, pelas 22h30 na RTP2. 

Imagem retirada do blogue "A Marmita Lisboeta"

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...