7 de março de 2011

Puré de Abóbora


Depois de ver o puré de abóbora que a Mónica fez para acompanhar um prato de carnes de intensos sabores, fiquei desejosa de o provar. Surgiu finalmente a oportunidade com uma abóbora manteiga de cultura biológica que a minha mãe me deu e que resultou num belo acompanhamento de um bife grelhado. A leveza do puré equilibra uma refeição mais pesada e o seu adocicado vai muito bem com o sabor forte da carne. De comer e rapar a tigela...

Ingredientes:
200 gr de abóbora
Manteiga q.b.
Sal aromatizado com tomilho, alecrim, louro e oregãos

Preparação:
Coza a abóbora em pouca água temperada de sal.
Depois de cozida, escorra toda a água que puder e reduza a puré.
Leve de novo ao lume juntamente com uma colher de sobremesa de manteiga.
Mexa bem até obter a consistência necessária, acrescentando manteiga se assim o entender.
Sirva quente.

7 comentários:

Ana Rita Marreiros disse...

Tem uma côr linda!!!Belo acompanhamento realmente!

Bjoka
Rita

Su m disse...

Fiz uma vez puré de abóbora e a experiência não saiu nada bem, talvez porque a qualidade da abóbora que usei não fosse a melhor.
Mas o teu tem um aspecto fabuloso e como eu adoro abóbora acho que vou experimentar novamente.

Catarina disse...

Adoro puré de abóbora!! Fica muito bem aromatizado com cravinho!!

beijinhos

Unknown disse...

Não preciso de dizer que adoro abóbora, pois não? Lindo o teu puré! Mesmo a chamar este Sol maravilhoso que brilha lá fora! Um beijinho e bom Cranaval

Papinha Doce disse...

Fiquei de água na boa...

Bjinho
Maria José

Gisela disse...

Não conhecia este purá, mas gostei bastante. Hei-de experimentar
Um beijinho

moranguita disse...

nunca fiz pure assim ams ia adoar:-)
adoro abobora na comida
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...