10 de junho de 2011

Sangria Branca


Regressou o calor em força e com ele as refeições ao ar livre. Depois de uma manhã de praia, não apetecia nada estar na cozinha a preparar entradas ou sobremesas especiais para tornar diferente mais um almoço de Domingo. Os robalos já estavam amanhados de barriga bem  temperada com limão, salsa, louro e alho. Apesar do calor, acabaram mesmo no forno na habitual cama de legumes e rodeados de batatinha. Para refrescar este prato quente, nada melhor que a sombra do guarda-sol e uma sangria fresquinha de vinho branco.

Ingredientes:
1 garrafa de vinho branco
1 pêssego
1 ameixa branca
Uvas pretas q.b. (as mais pequeninas do cacho)
Açúcar amarelo q.b.

Preparação:
Descaroce a fruta e corte-a em pedaços pequenos.
Deite-a num jarro, juntamente com as uvas, e cubra com o açúcar.
Deixe macerar uns minutos.
Regue com o vinho e mexa.
Sirva com cubos de gelo.

8 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
A de vinho tinto eu tomava com meu pai no Natal e aprecio até hoje pois tem um sentido afetivo para mim...
Bjs de paz e excelente fim de semana.

pimentinhas na cozinha disse...

olá amiga

Por acaso nunca fiz sagria branca, obrigada pela sugestão

bjs

http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

Anónimo disse...

Que delícia! Tenho de mostrar este post ao marido que está convencido que n se bebe sangria à refeição! Palerma!

um abraço e boa semana.

De cozinha em cozinha disse...

Orvalho do Céu,
Todos os sabores que vêm carregados de memórias são ainda mais especiais.
Beijinhos

Pimentinhas,
A sangria branca fica muito saborosa, tanto como a de vinho tinto.
Beijinhos

Anasbageri,
Já muito me ri! Uma sangria serve bem uma refeição descontraída de Verão e cá em Portugal também já vai sendo servida em muitos restaurantes.
Beijinhos

Raquel Alabaça disse...

Que fresquinha!! Eu gosto de todo o género de sangrias, foi a 1.ª bebida alcólica que experimentei beber :-)

Bjs

Filipa disse...

Uma maravilha! Adoro sangria mas nunca tenho grande animo para preparar! Esta parece-me deliciosa! Um beijinho

Atitude zen disse...

Que sugestão mais fresquinha. Muito bom :)
Bjs,

Betis
http://www.atitudezen.com

vip4you disse...

Visitem:
http://vip4you-vip4you.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...